Não deixe de ler
Caboré 2023
Na última segunda-feira, aconteceu a edição 2023 do Caboré, principal prêmio da publicidade brasileira. Os destaques foram os prêmios para Africa, que levou o troféu na categoria Agência; Itaú, escolhido como Anunciante do Ano e Marina Daineze, da Vivo, escolhida como principal profissional de marketing.
Crescimento
Um estudo do Cenp-Meios, divulgado nesta semana, apontou que o mercado publicitário registrou investimentos de R$ 14,9 bilhões em compra de mídia nos primeiros 9 meses do ano. É um crescimento de 9,8% em relação aos R$ 13,6 bilhões divulgados no mesmo período de 2022. A internet segue em alta: os investimentos em digital alcançaram R$ 5,6 bilhões, ampliando seu share de 36,9%, no 1º semestre, para 38%, no acumulado dos 9 meses do ano.
Racismo
A marca de produtos de limpeza Ypê foi acusada de racismo por instalar uma escultura de uma mão segurando um limpador multiuso em uma rua de Salvador (BA). A Química Amparo, dona da marca Ypê, publicou nota dizendo que a escultura remete ao "icônico personagem norte-americano Mãozinha, de 'A Família Addams'", que aparece em comerciais da marca em uma campanha publicitária desde outubro.
Dança das cadeiras
Duas das principais agências de publicidade do país passaram por mudanças em suas lideranças nesta semana. Renata Bokel será a nova CEO da WMcCann em março de 2024, data em que André França, atual CEO, deixará a operação. Fernando Diniz, até então coCEO da DPZ, será o novo comandante da Leo Burnett Tailor Made, no lugar de Marcelo Reis.
Melhores comerciais
O AdAge já publicou sua lista dos "40 melhores comerciais" do ano. O primeiro lugar do ranking foi para a campanha publicitária de lançamento do filme Barbie, da Mattel.
Itaú e Inter: 'nenhuma marca tem a propriedade exclusiva sobre uma cor' - UOL Economia
Read More
No comments:
Post a Comment