O jornal The New York Times anunciou que não pagará o valor mensal que o Twitter passou a cobrar pelo selo de verificado.
O que aconteceu?
O selo do Twitter, que antes dava autenticidade a perfis oficiais, começou a custar mil dólares mensais (cerca de R$ 5 mil) para empresas e R$ 42 mensais para perfis pessoais sob a gestão de Elon Musk.
No sábado (01), contas de Twitter que não pagaram a assinatura começaram a perder seus selos azuis.
O jornal norte-americano publicou um texto criticando a decisão e outras mudanças implementadas por Musk.
"Também não reembolsaremos os repórteres que assinarem o Twitter Blue para contas pessoais, exceto em casos excepcionais em que esse status seja essencial para fins de denúncia", afirmou à agência Reuters um porta-voz do The New York Times.
Da mesma forma, o site jornalístico Politico, também dos Estados Unidos, não paragará pelas verificações azuis de sua equipe de repórteres no Twitter, de acordo com um memorando enviado à equipe e que foi visto pela Reuters.
O Twitter havia anunciado anteriormente que, a partir de 1º de abril, várias contas perderiam seus selos de verificação assim que a empresa de mídia social começasse a encerrar sua política antiga de verificação por mérito.
O Twitter não respondeu à solicitação da Reuters por comentários.
(Reportagem de Urvi Dugar e Lavanya Ahire em Bengaluru)
New York Times anuncia que não pagará por selo de verificado no Twitter - UOL Confere
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