Após sofrer ameaças e ter dados pessoais expostos pelo CEO do Hurb (famosa plataforma de viagens), cliente de Mato Grosso do Sul procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência por injúria e ameaça.
Morador em Campo Grande, o vendedor Miguel Nader Júnior, 32 anos, relatou que comprou pacotes de viagens, mas, diante de problemas, foi direcionado pela plataforma para um grupo de WhatsApp fechado, que reunia 963 participantes.
Na sequência, o diretor do Hurb, João Ricardo Rangel Mendes, parou de responder sobre os cancelamentos e reembolsos. Porém, o cliente recebeu uma ligação do CEO, que disse que o consumidor era “marica, bundão e mentiroso”.
O diretor prosseguiu dizendo que sabia onde encontrar Miguel, pois tinha o seu endereço e que a “qualquer momento alguém poderia estar batendo na porta de sua residência”.
De acordo com o cliente, João ainda postou no grupo print com seus dados pessoais, para quem quisesse “passar trote” na vítima. O boletim de ocorrência foi registrado na tarde de sexta-feira (dia 21) na Depac do Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande.
A reportagem teve acesso a áudio da ligação. João repete a palavra “bundão” por várias vezes, diz que nem em sonho o cliente construiria uma empresa como a Hurb, que a viagem ficaria para 30 de fevereiro de 2026 (data inexistente). O homem ainda pergunta a outra pessoa o que o cliente ganhou. A resposta foi que ganhou “uma coisa mole que se botar a mão fica dura”.
Chamada – Ao Campo Grande News, Miguel disse que recebeu a ligação nos primeiros minutos de sexta-feira (dia 21) e tinha o contato de João salvo por já ter falado com ele no passado.
“Ele estava reclamando de eu estar reclamando das coisas que estão acontecendo na Hurb”, diz. O cliente conta que tem quatro pacotes e que precisou remarcar um com destino ao Egito. “Tenho outra viagem para novembro, mas não tenho certeza se será cumprida”.
Após o telefonema, ele conta que o próprio diretor postou os vídeos com a ligação no grupo de WhatsApp, além dos dados pessoais de Miguel: CPF, telefone, e-mail, número de cartão. “No grupo, as pessoas começaram a alertar que eram dados pessoais”, diz Miguel.
Apesar do alerta, João responde que “eh pra quem quiser passar trote” e “sorry, that’s who I am” (desculpa, é assim que eu sou).
De acordo com a coluna Capital, do O Globo, os problemas na plataforma de viagens se avolumaram nos últimos tempos, com a conta de pacotes por entregar e diárias de hotéis atrasados somando R$ 140 milhões. A exposição de dados de clientes é crime e, pela Lei Geral de Proteção de Dados, pode gerar multa de até 2% do faturamento da empresa.
Em nota enviada ao Capital, a Hurb, empresa brasileira que está no mercado há mais de 12 anos, lamentou o ocorrido. "A companhia sempre prezou pela transparência e a relação de confiança que tem com os seus viajantes. Guiada pelo valor primordial de ser uma empresa feita de pessoas para pessoas e pela missão de democratizar viagens através da tecnologia, reforça que continuará colocando seus clientes e stakeholders sempre em primeiro lugar".
Cliente de MS faz BO após ameaças de diretor de famosa plataforma de viagens - Campo Grande News
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