Rechercher dans ce blog

Monday, October 16, 2023

CPI aponta que donos transferiram capital da 123milhas para contas pessoais - UOL Economia

A CPI pediu indiciamento de oito pessoas da diretoria da 123milhas, incluindo os irmãos Ramiro e Augusto Madureira, sócios da empresa. Entre os crimes cometidos, a comissão apontou estelionato, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e atuação como organização criminosa.

Segundo o relator da CPI, o deputado federal Ricardo Silva (PSD-SP), a 123milhas era insolvente desde 2019, mas os donos seguiram retirando recursos e deixaram a empresa afundar. Ele disse que, em vez de tentar recuperar a agência online de viagens, os sócios trataram de preservar parte do patrimônio para eles.

Enquanto a empresa ficava pobre, os sócios ficavam ricos.
Ricardo Silva (PSD-SP), relator da CPI das Pirâmides Financeiras

Relator (esquerda) pediu o indiciamento de Ramiro Madureira (meio), sócio da 123milhas
Relator (esquerda) pediu o indiciamento de Ramiro Madureira (meio), sócio da 123milhas Imagem: Reprodução Instagram

Silva disse que as retiradas de capital da empresa não cessaram nem mesmo depois de 18 de agosto, data em que as passagens aéreas deixaram de ser honradas. De acordo com o parlamentar, as conclusões vieram da análise de pareceres da Polícia Federal e do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

O relatório da CPI aponta que, em 29 de agosto, o pai dos sócios, José Augusto Madureira, solicitou um provisionamento para saque de R$ 839 mil. Ele era dono de uma empresa de publicidade que prestava serviços para a 123milhas e, portanto, recebia depósitos.

Adblock test (Why?)


CPI aponta que donos transferiram capital da 123milhas para contas pessoais - UOL Economia
Read More

No comments:

Post a Comment

Com Selic a 11,25%, quanto rende investimento de R$ 1 mil? - Revista Oeste

Nesta quarta-feira, 31, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) cortou pela quinta vez consecutiva a taxa básica de j...