Rechercher dans ce blog

Friday, June 16, 2023

Governo estuda negociar títulos no Brasil e no exterior ao mesmo tempo - Correio Braziliense

postado em 16/06/2023 11:45 / atualizado em 16/06/2023 11:51

(crédito: Edu Andrade/Ascom/MF)

O Ministério da Fazenda anunciou, nesta manhã (16/6), a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para estudar a possibilidade de negociação de títulos da dívida pública simultaneamente no Brasil e no mercado internacional. Segundo portaria assinada ontem (15), o grupo será integrado por representantes da Fazenda, do Banco Central (BC) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a nota do ministério, a ideia é negociar os títulos da dívida interna por meio de um Depositário Central Internacional (DCI), trazendo novos investidores para o mercado de títulos da dívida interna brasileira e ampliando a distribuição da dívida entre os diversos grupos.

Benefícios para o mercado

“Com tal iniciativa, espera-se ampliar o acesso dos investidores não residentes ao mercado de títulos públicos, gerando benefícios significativos para o mercado financeiro nacional, tais como o aumento da liquidez, a redução de custos e a maior atratividade dos títulos públicos para investidores em geral”, diz a nota.

O Grupo de Trabalho terá a duração de 120 dias, prorrogáveis por igual período, e realizará a análise da viabilidade técnica e a eventual proposição de medidas operacionais e alterações de legislação necessárias para a adoção de um DCI.

Saiba Mais

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Adblock test (Why?)


Governo estuda negociar títulos no Brasil e no exterior ao mesmo tempo - Correio Braziliense
Read More

No comments:

Post a Comment

Com Selic a 11,25%, quanto rende investimento de R$ 1 mil? - Revista Oeste

Nesta quarta-feira, 31, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) cortou pela quinta vez consecutiva a taxa básica de j...