O dólar comercial subiu 1,02% hoje, cotado a R$ 4,848.
Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou a sessão em queda de 0,72%, aos 116.681,32 pontos.
Cenário externo:
Juros nos EUA e Europa: o foco dos mercados globais estava num painel de discussão com o dirigente do Federal Reserve, Jerome Powell, e com a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, no fórum anual do BCE em Sintra, Portugal.
Os dois dirigentes confirmaram que maiores apertos monetários são possíveis, reforçando "um maior pessimismo quanto à evolução da atividade econômica na região (da zona do euro)", como tinha previsto o Bradesco em relatório.
Cenário interno:
Juros no Brasil: operadores aguardam a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) amanhã, em meio a especulações sobre os próximos passos da política monetária doméstica.
Ontem, a ata do Copom mostrou que a maioria dos membros do Banco Central apoiaria uma queda dos juros em agosto, caso se mantenha o cenário de arrefecimento da inflação.
A moeda brasileira tende a se beneficiar de juros mais altos, mas boa parte do mercado acredita que, ainda que o Banco Central comece o processo de cortes da Selic em breve, os juros reais seguirão favoráveis à atração de investimentos. Isso, por sua vez, tem ajudado a derrubar o dólar para os patamares mais baixos em mais de um ano.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
*Com Reuters
Dólar sobe a R$ 4848, com pessimismo sobre juros, e Bolsa cai - UOL Economia
Read More
No comments:
Post a Comment