Bob Iger retorna à Disney como CEO — Foto: Reuters
O ex-presidente-executivo da Walt Disney Co, Bob Iger, está retornando à empresa de mídia como CEO menos de um ano depois de se aposentar. A nomeação surpresa chega em um momento em que a empresa de entretenimento luta para transformar seus serviços de streaming de TV em um negócio lucrativo. As informações são da agência de notícias Reuters.
Enquanto Chapek conduzia a Disney durante a pandemia do Covid-19, a Disney decepcionou os investidores este mês com um relatório de ganhos que mostrou perdas contínuas em sua unidade de mídia de streaming que inclui o Disney+.
"O conselho concluiu que, à medida que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa nesse período crucial", disse Susan Arnold, presidente do conselho da Disney, em comunicado.
Disney anuncia novo navio de cruzeiro que será entregue em 2024
Em junho, o conselho da Disney votou unanimemente para estender o contrato de Chapek por três anos.
Iger saiu da Disney em alta, enquanto a empresa liderava a batalha da indústria do entretenimento contra a Netflix nas guerras do streaming. A desaceleração econômica e as altas taxas de juros prejudicaram o Disney+ enquanto a empresa se prepara para cortes profundos de custos.
"Sou otimista, e se aprendi uma coisa em meus anos na Disney, é que mesmo diante da incerteza - talvez especialmente diante da incerteza - nossos funcionários e membros do elenco alcançam o impossível", disse Iger em um comunicado. memorando aos funcionários visto pela Reuters.
A mudança de liderança pegou os funcionários de surpresa, disse uma fonte da empresa.
De Velma a Bob Esponja: Semana Pop mostra personagens que são da comunidade LGBT
Bob Iger retorna à Disney como CEO por dois anos - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment