O Ministério de Minas e Energia do governo de Jair Bolsonaro anunciou que vai manter a indicação de dois nomes vetados pela Petrobras (foto) para fazerem parte do Conselho de Administração da empresa, informa O Globo.
No início da semana, como publicamos, o Conselho de Administração seguiu a recomendação do Comitê de Elegibilidade da estatal e rejeitou —em votação unânime— os nomes de Jônathas Castro, secretário-executivo da Casa Civil, e Ricardo Soriano, procurador-geral da Fazenda Nacional, para integrar o colegiado.
O comitê da Petrobras indicou possível conflito de interesse —Castro e Soriano teriam, em seus atuais cargos, informações privilegiadas sobre a companhia. Os outros sete candidatos ao conselho, segundo o jornal carioca, cumprem os requisitos.
“O Ministério das Minas e Energia informa que não constatou os supostos impedimentos apontados pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras, por não encontrarem o necessário respaldo legal. Consequentemente, reencaminhará os mesmos nomes, já indicados em 21 de junho de 2022”, afirmou a pasta em nota divulgada nesta quarta, 20.
Bolsonaro insiste em nomear conselheiros vetados pela Petrobras - O Antagonista
Read More
No comments:
Post a Comment