Por Yasin Ebrahim
Investing.com - O índice Dow Jones fechou abaixo de um marco importante na quinta-feira, na mínima de mais de um ano, com o aumento da taxa de juros pelo Fed rapidamente desaparecendo com as preocupações de que evitar uma recessão provavelmente esteja fora de alcance.
O caiu 2,4%, ou 741 pontos, ficando abaixo de 30.000, o caiu 4,1% e o caiu 3,2%. O , ETF que mede o desempenho das principais ações brasileiras em Wall Street, também foi afetado pela aversão a risco e caiu 4,43% em dia de mercados fechados no Brasil. Já as ADRs da Petrobras (NYSE:) recuaram 5,33% e as ADRs da Vale (NYSE:) retraíram 4,55%.
Os investidores parecem estar se preparando para uma crescente possibilidade de recessão devido a preocupações de que o Federal Reserve se torne ainda mais agressivo porque a inflação permanecerá elevada por mais tempo do que o banco central espera atualmente.
"O resultado é que o Fed ainda acredita que a inflação básica é em grande parte temporária", disse Morgan Stanley, apontando para a previsão do Fed de que a inflação básica atinja um pico de 4,3% este ano e, eventualmente, caia para menos de 3% no próximo ano. .
Mas com a inflação atualmente em 8,6% e a expectativa dos traders de “fixings”, ou instrumentos semelhantes a derivativos, permanecer acima de 8% no ano, o Fed pode ser forçado a aumentar as taxas para uma taxa terminal, ou pico de 4,5% para 5%, mais do que a previsão atual do banco central de 3,5% a 4%.
Apesar da queda nos rendimentos do Tesouro após a decisão do Fed, o Morgan Stanley disse acreditar que a curva de juros em breve retomará o achatamento e a inversão - um aviso importante de recessão - à medida que os mercados "se movem em direção a uma taxa terminal mais alta".
A tecnologia e o consumo discricionário, as áreas de crescimento do mercado, devolveram seus ganhos em relação ao dia anterior, com este último liderado por uma queda nas ações do consumidor devido a preocupações com uma desaceleração induzida pelo Fed, levando a economia à recessão.
Royal Caribbean Cruises (NYSE:), Norwegian Cruise Line (NYSE:), Carnival Corporation (NYSE:) estiveram entre os maiores declínios, enquanto a Tesla (NASDAQ:) caiu 10% para aumentar a pressão no setor.
Enquanto isso, a grande tecnologia também foi evitada, com Meta (NASDAQ:), Apple (NASDAQ:) e Amazon (NASDAQ:) caindo mais do que 4%.
A KLA-Tencor Corporation (NASDAQ:) desistiu de ganhos anteriores para adicionar mais pressão sobre os estoques de chips, mesmo quando reiterou sua orientação para o trimestre atual e anunciou um novo programa de recompra de ações de US$ 6 bilhões.
Os dados econômicos de quarta-feira exacerbaram os temores da desaceleração. O mercado imobiliário continua perdendo força, pois os dados mostraram que o início da construção, medida da construção de casas nos EUA, caiu para uma mínima de 13 meses, com as .
As ações de construtoras reagiram rapidamente aos dados. Toll Brothers (NYSE:), Lennar (NYSE:), PulteGroup (NYSE:), caíram mais de 6%.
Com o plano de redução de saldo do Fed em andamento, que “inclui [venda] títulos lastreados em hipotecas”, […] a habitação continua sendo o canário proverbial na mina de carvão; sua música está ficando mais suave”, disse Yelena Maleyev, economista da Grant Thornton, em nota.
Dow Jones fecha abaixo de 30 mil pontos sob dúvidas de Fed evitar recessão Por Investing.com - Investing.com Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment