Correntistas do Itaú Unibanco com vencimento de boletos e cartões de crédito previstos para última quinta-feira (3) não serão impactados pelo erro no processamento de dados nas plataformas do banco. De acordo com mensagem enviada aos clientes, a instituição receberá as quitações nesta sexta-feira (4) e juros de encargos serão devolvidos.
"Clientes com faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3) e pagos nesta sexta-feira (4) terão juros e encargos referentes a 1 dia de atraso inibidos ou, se cobrados, ressarcidos automaticamente em sua conta corrente. Demais situações serão avaliadas caso a caso", informou o Itaú em nota enviada ao g1.
LEIA TAMBÉM:
Clientes do Itaú apontam saques e depósitos com erro em contas
É a segunda extensão de prazos disponibilizada pelo Itaú após o erros nos sistemas da casa. Ainda durante a quinta-feira – após a normalização dos serviços – transferências via TED tiveram permissão para serem efetuadas até as 18h15, uma hora e 15 minutos a mais do que o limite padrão da empresa, às 17h. Pagamentos via boleto foram aprovados até as 20h30.
As plataformas virtuais de acesso aos serviços do Itaú Unibanco retornaram à estabilidade após horas fora do ar na tarde de ontem. Problemas para acessar o internet banking e o aplicativo do banco foram percebidos momentos depois de um erro no processamento de dados ocasionar movimentações indevidas nas contas de clientes.
Não há confirmação se a desativação temporária do app e o “bug” têm relação entre si. Ao entrar no aplicativo, os correntistas receberam um pedido de desculpas e orientações sobre os próximos passos. “Prezado cliente, o seu saldo foi atualizado. Se algum pagamento foi realizado em duplicidade ele será corrigido automaticamente ao longo do dia. Pedimos desculpas pelo transtorno”, informou a nota exibida no app.
Itaú vai ressarcir clientes que tiveram vencimento de boletos e cartões durante 'bug' - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment