O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), disse hoje que o Brasil irá aumentar em 10% a sua produção de petróleo neste ano. O anúncio foi feito durante o encontro anual de ministros de energia dos países membros e associados da Agência Internacional de Energia, em Paris.
De acordo com Bento Albuquerque, isso representa um acréscimo de 300 mil barris de petróleo por dia.
“Quando indústria e governo trabalham em colaboração e consenso no que precisa ser feito, isso permite um impacto maior e mais rápido. Nesse sentido, estou feliz em anunciar que Brasil vai incrementar sua produção de petróleo, adicionando 300 mil barris por dia até o final do ano“, afirmou.
O preço do petróleo no mercado internacional teve alta considerável após as sanções impostas pelo Ocidente contra a Rússia, em razão da invasão da Ucrânia. O país de Vladimir Putin é responsável por 12% da produção mundial de óleo e gás.
Os Estados Unidos lideram uma tentativa de aumentar a produção mundial de petróleo, a fim de diminuir a dependência russa e reduzir os preços. Neste cenário, o governo americano pediu recentemente ao ministro de Minas e Energia para ampliar a produção do país.
Bento Albuquerque afirmou que o aumento da produção de óleo bruto será a contribuição do Brasil para a “estabilização dos mercados globais de energia”, diante dos efeitos da guerra na Ucrânia.
Brasil vai aumentar produção de petróleo em 10% neste ano, diz ministro - O Antagonista
Read More
No comments:
Post a Comment