Rechercher dans ce blog

Saturday, December 4, 2021

Em nova parceria na Austrália, Embraer vende 10 aeronaves Eve - AEROIN

Concepção gráfica do eVTOL da Eve pintura da Nautilus – Imagem: Embraer

A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), uma empresa da Embraer, e a Nautilus Aviation, divisão do Grupo Morris e maior operadora de helicópteros do norte da Austrália, anunciaram hoje, 4 de dezembro, uma parceria com foco em acelerar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) na Austrália.

Por meio da parceria, a aeronave elétrica de pouso e decolagem verticais (eVTOL) da Eve irá operar em algumas das atrações turísticas mais icônicas de Queensland, incluindo a Grande Barreira de Corais.

Como parte da parceria, a Nautilus encomendou 10 aeronaves eVTOL da Eve, com previsão de realizar os primeiros voos sobre a Grande Barreira de Corais em 2026.

O fundador e CEO do Grupo Morris, Chris Morris disse que a nova parceria com a Eve acelera o progresso para ter 100% dos voos panorâmicos sobre a Grande Barreira de Corais feitos com aeronaves elétricas com emissões zero, em linha com o compromisso do Grupo Morris de alcançar em todos os seus negócios emissões líquidas zero até 2030.

“Esta parceria é um desenvolvimento empolgante para a Nautilus Aviation e o Grupo Morris. Acreditamos que o sucesso econômico e a sustentabilidade ambiental andam lado a lado e visamos fortalecer e enriquecer os ambientes em que trabalhamos. A tecnologia eVTOL da Eve se integrará perfeitamente às nossas operações para oferecer uma variedade de experiências de turismo com emissão zero”, disse Morris.

O CEO da Nautilus Aviation, Aaron Finn, disse que a empresa já tem uma Certificação de Ecoturismo Avançado há 8 anos, no entanto, tem sido difícil evitar o maior impacto das emissões de gases de efeito estufa da queima de combustível dos helicópteros da empresa. “Poderemos oferecer voos silenciosos e sem emissões pela Grande Barreira de Corais, proporcionando uma experiência ecológica incomparável aos nossos clientes”, disse Finn.

O presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility, Andre Stein, disse que a iniciativa foi um marco importante para a empresa: “Nossa parceria com a Nautilus Aviation e o Grupo Morris fará com que as aeronaves da Eve atendam às atrações turísticas icônicas da Austrália com viagens sustentáveis, de baixo ruído e emissão zero. Compartilhamos a mesma visão em direção a um futuro neutro em carbono para a mobilidade aérea e este é um ótimo caso de utilização para as soluções que a Eve está trazendo ao mercado, incluindo nosso eVTOL 100% elétrico e soluções abrangentes de suporte ao cliente e gerenciamento de tráfego aéreo.”

Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e respaldada pela história de mais de 50 anos da Embraer na fabricação de aeronaves e expertise em certificação, a Eve tem uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira de ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços com os mais altos níveis em padrões de segurança.

O design do eVTOL da Eve, centrado no usuário, combina inovação revolucionária com um design simples e intuitivo. Além do programa de aeronaves, a Eve está aproveitando a expertise da Embraer e da Atech, uma subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de software de gerenciamento de tráfego aéreo reconhecido mundialmente, para criar as soluções que ajudarão a aumentar com segurança a indústria de UAM no futuro.

Informações da Embraer

Adblock test (Why?)


Em nova parceria na Austrália, Embraer vende 10 aeronaves Eve - AEROIN
Read More

No comments:

Post a Comment

Com Selic a 11,25%, quanto rende investimento de R$ 1 mil? - Revista Oeste

Nesta quarta-feira, 31, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) cortou pela quinta vez consecutiva a taxa básica de j...