Rechercher dans ce blog

Saturday, October 30, 2021

Aeroporto de Confins retoma voos diretos para os EUA em 2022 - Estado de Minas

Passageiros no Aeroporto de Confins
O aeroporto de Confins terá voos direto para Miami, a partir de março, e para Nova York, a partir de junho de 2022 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, terá dois novos destinos internacionais em 2022. A Eastern Airlines terá voos diretos para Miami, a partir de março, e para Nova York, em junho. Atualmente, o aeroporto tem voos diretos para Portugal, pela TAP e para o Panamá, pela Copa Airlines. 

 

 
Ao todo, serão três voos semanais entre Miami e Belo Horizonte, a partir de 27 de março de 2022, e dois voos semanais entre Nova York (JFK) e Belo Horizonte, a partir de 8 de junho de 2022. 
"A inauguração desses dois destinos para os Estados Unidos é muito aguardada pelos mineiros e estamos confiantes na operação e manutenção dessas rotas, bem como lançamento de outros destinos", ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações da BH Airport. 
Os voos serão feitos em um Boeing 777-200 em duas classes de serviço: econômica premium e econômica. 
Essa é a primeira vez que a companhia aérea fará voos regulares ao Brasil. A capital mineira é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa. 
"Disponibilizar o acesso a esses destinos, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é um ganho para todos os mineiros. Estamos sempre em negociação com as companhias aéreas para ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mundo. A parceria com a Eastern Airlines é mais uma iniciativa que demonstra esse potencial do aeroporto", afirma Herlichy. 

Mais rotas entre Brasil e Estados Unidos 

No primeiro semestre deste ano, Joshua Bustos, vice-presidente da companhia aérea, já tinha destacado que o foco da empresa neste momento é Minas Gerais e as operações no aeroporto de Confins. 
"Belo Horizonte não é atualmente servida por outras companhias e queremos preencher esse 'gap' que as rotas entre Brasil e Estados Unidos ainda têm, como por exemplo, focar em outras grandes cidades brasileiras e planejar voos diretos para outros destinos norte-americanos que não são atendidos diretamente", ressaltou.  
As aeronaves da companhia aérea têm apenas duas classes, o que, segundo a empresa,  amplia sua capacidade e contribui para oferecer mais conforto ao passageiro, que não precisa pagar pela primeira bagagem despachada de até 32 quilos. 
Além disso, outro diferencial é o passageiro poder transportar, gratuitamente, um equipamento esportivo como uma prancha de surf ou bicicleta, por exemplo. A empresa também é pet friendly e está apta a transportar animais de estimação a bordo.   

Retomada  

Antes da pandemia, o Aeroporto Internacional de BH tinha cinco voos internacionais. Para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos e para Buenos Aires, na Argentina, pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Aalém de voos para Portugal, pela TAP e para o Panamá, pela Copa Airlines. 
Até o momento, apenas os dois últimos foram retomados. São quatro voos semanais para Portugal e três para o Panamá. 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria

Adblock test (Why?)


Aeroporto de Confins retoma voos diretos para os EUA em 2022 - Estado de Minas
Read More

No comments:

Post a Comment

Com Selic a 11,25%, quanto rende investimento de R$ 1 mil? - Revista Oeste

Nesta quarta-feira, 31, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) cortou pela quinta vez consecutiva a taxa básica de j...