Acompanhe no Café com Mercado, do UOLEconomia+, cinco assuntos que podem movimentar a Bolsa nesta segunda-feira (2).
1) Reforma tributária - Depois de duas semanas em recesso administrativo, o Congresso Nacional retorna às suas atividades nesta semana, e a reforma tributária volta a entrar no radar dos investidores.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na última semana que o texto que muda algumas regras do Imposto de Renda será votado logo nesta semana.
Outro projeto que deve ser prioridade do Congresso é a reforma administrativa e o próprio Orçamento para 2022, que deve voltar para discussão após forte rejeição popular ao fundo partidário de R$ 5,7 bilhões.
2) Resultados - Em mais um dia de divulgação de resultados, mais oito empresas publicam os balanços referentes ao segundo trimestre do ano.
São elas: Itaú (ITUB3), BB Seguridade (BBSE3), PetroRio (PRIO3), Pague Menos (PGMN3), Cielo (CIEL3), Copasa (CSMG3), Marcopolo (POMO4) e Fertilizantes Heringer (FHER3).
Além disso, nos EUA, grandes empresas também devem publicar os resultados. Dentre elas, temos HSBC (NYSE: HSBC), Heineken (OTCMKTS: HEINY) e Ferrari (NYSE: RACE)
3) China - Nos próximos dias, os olhos do mercado financeiro internacional devem se voltar para a China, que enfrenta dificuldades com uma nova onda de contaminação de covid-19.
Além disso, o governo chinês também assusta os investidores com suas políticas de controle de preço do minério de ferro e restrição de investimentos no país.
A interferência chinesa no minério fez as ações da Vale (VALE3) caírem 5,89% na sexta-feira (30). Por isso, os investidores devem continuar de olho nestes assuntos.
4) Confiança empresarial - A FGV também deve publicar um estudo referente à confiança dos empresários no país.
O indicador mostra ao mercado a disposição dos empresários para realizar novos investimentos e até novas contratações.
5) Boletim Focus - O Banco Central publica hoje o Boletim Focus —relatório semanal que mostra as projeções do mercado para indicadores importantes da economia, como inflação, PIB, dólar e a taxa básica de juros.
Isso pode causar movimentações na Bolsa, principalmente caso as expectativas do mercado tenham mudado em relação à última semana.
O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.
Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.
Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br
Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.
Reforma tributária e mais 4 assuntos que podem movimentar a Bolsa - UOL
Read More
No comments:
Post a Comment